Em apresentação durante a reunião da vice-presidência de Intermediação Imobiliária e Marketing do Secovi-SP, o vice-presidente de Analytics do grupo Zap Viva Real, Caio Bianchi, explicou o que muda com a junção dos portais Zap Imóveis e Viva Real, os impactos para as imobiliárias e apresentou alguns dados de seu departamento de análises de mercado.
De acordo com o executivo, os valores financiados de imóveis usados vêm em uma crescente desde o fim de 2017. “Isso, em nossa leitura, é um indício positivos para quem trabalha com imóveis de revenda. Os valores de financiamentos de novos e usados estão quase se encontrando na casa de R$ 1,5 milhão”, acentuou.
Bianchi ainda sustentou que os preços de aluguel estão se recuperando mais fortemente. Também apontou quais são as regiões da cidade em que os imóveis anunciados geram mais leads: Sé, Ipiranga e Mooca.
Parceria – Marcelo Dadian, diretor da Suahouse, empresa de tecnologia do Zap Viva Real, ressaltou parceria entre o Secovi-SP e o grupo. A ideia é aliar a expertise urbanística do Geosecovi e a de dados de mercado de nossa área de Analytics, e consolidar uma solução que proveja informações técnicas, em tempo real, às empresas do setor, subsidiando a tomada de decisão.
Tanto Dadian quanto Bianchi foram enfáticos em afirmar que a fusão dos dois portais não prejudicará as imobiliárias anunciantes. “Queremos ter vocês [profissionais de intermediação] como nossos parceiros. Assim, melhoraremos a experiência do nosso usuário. O setor de vocês é fundamental para nós”, disse o vice-presidente do grupo.
Em resposta a algumas preocupações das imobiliárias a questões relacionadas a anúncios – qualidade das informações, ofertas feitas diretamente por proprietários, ações de marketing dos portais, entre outras –, o grupo deverá se reunir nas próximas semanas com representantes da Rede Imobiliária Secovi para afinar pontos de atenção.
|